Os cortes curtos estão na moda, os compridos também e os assim-assim, idem idem, aspas aspas. No fundo, tudo se usa, e vocês só têm que escolher o que gostam mais, vos favorece, ou o que vos apetece. As tendências não são lei, ok? 🙂 Mas os cortes curtos, pelos ombros, ou ainda mais curtos, estão na berra.
Podem verificar aqui quais os tipos de cortes que mais favorecem o vosso formato de rosto mas se estão a pensar fazer uma mudança no visual – o final do verão é propício a isso até porque com tanto sol e mar, o cabelo precisa de uns miminhos – apostem nos curtos. É que se é para mudar, ao menos que seja a sério, é o que eu digo. Acabo por recomendar muito, também, às clientes, cortes mais curtos, porque, justamente, têm várias vantagens:
- Ficam, literalmente, mais leves! O cabelo comprido é mais pesado e dá, consequentemente, um ar mais pesado. Com o cabelo mais curto, ganham leveza e, por exemplo, se forem baixinhas, também ganham altura. Se o vosso cabelo tiver caracóis ou jeitos, eles ficam mais acentuados uma vez que o comprimento não pesa tanto sobre as ondas.
- Menos tempo a lavar e arranjar. A sensação de cortar o cabelo e depois lavar é a de que falta qualquer coisa, mas têm bem menos trabalho a lavar bem o cabelo todo e ainda precisam de usar menos champô – poupança adicionada. Na hora de secar e dar algum toquezinho de styling, confirmem no cronómetro, mas garanto que também ganham uns bons minutinhos do vosso tempo que pode ser melhor aproveitado.
- Obriga a mais manutenção. Pode parecer uma desvantagem mas é um benefício. O cabelo curto, e querendo manter o corte, faz com que tenham que visitar o cabeleireiro mais vezes e, assim, evitam algum tendência para o desleixo que acontece a muito boa mulher com preguicite para as lides da beleza (nem sei de quem estou a falar). As idas frequentes à tesoura para manter o corte são o que proporciona o ponto seguinte.
- Estão sempre arranjadas e elegantes. Um corte curto e definido faz logo com que pareçam sempre mais arranjadas e aprumadas. O vosso pescoço fica à vista, o que também se torna elegante. Testem e vejam se não tenho razão.
- É mais divertido e é juventude garantida. Um corte mais curto permite mais movimento, se o tiverem escadeado, por exemplo, podem mexer à vontade e brincar com as pontas desfiadas, meio despenteado, que fica muito giro. E, sim, vão parecer mais novas. Mas desde que não tenham cara de boneca adolescente que nem conseguem entrar numa discoteca sem vos pedirem a identificação, pode ser algo que trás grandes benefícios. 😉
Convencidas? Não? Então, inspirem-se nas imagens seguintes e se estão com vontade em mudar, força. Arrisquem, experimentem, sem medos – não se esqueçam de que é só cabelo. 😉
Até eu estou com vontade de voltar ao cabelo curto – quem está comigo? 🙂
![]() |
instagram.com/anita_lookaday/ |

Eu estou viciada em cabelo curto e vou já cortá-lo na quinta!!! eheh
Beijinhos,
Red Lips Blog
Fazes bem! 😉 Beijinho
Tinha o cabelo compridao e cortei bem cortinho ha uns meses… em V, mais curto atras e mais comprido a frente…. Agora está pelos ombros, ando naquela indecisão e deixo crescer ou se volto á tesourada lolol
Pelos ombros é o momento crítico! lol Vais tomar a decisão certa! 😉 ***
Eu também vou estar dentro em brave… preciso de uma mudança!
Mudança é sempre positiva! 🙂 ***