
A começar Julho da melhor maneira – um processo de Coaching terminado e outro testemunho lindo com palavras que me aquecem o coração mas que, sobretudo, me deixam terrivelmente orgulhosa das pessoas que confiam em mim para ajudá-las de alguma forma. Fico sempre muito feliz por fazer aquilo de que mais gosto, usar os meus talentos e saber que posso mesmo fazer a diferença na vida de alguém – é algo que não tem mesmo preço. E continuo a dizer: o que ganho em retorno em aprendizagem com a pessoa que acompanho, com as suas próprias capacidades, comprometimento, dedicação, conquistas, breakthroughs, é incrível! E sempre incríveis são as mulheres que se cruzam no meu caminho. Aqui segue, então, o testemunho da maravilhosa Mariana:
“Nestas sessões de coaching contigo aprendi, sobretudo a valorizar-me. Sempre coloquei o foco das minhas decisões nos outros, no que iriam querer, como iriam reagir e sempre tive como objectivo de vida corresponder às expectativas que os outros tinham de mim. Aprendi a conhecer-me melhor, a aceitar-me a mim e aos meus limites.
Reconheço que o meu ponto mais crítico é a dedicação a mim mesma, em termos de tempo e de prioridades. Ainda incido o meu foco principal nos meus filhos mas porque acredito que é assim que faz sentido ao trabalhar fora de casa, que depois me «desligue» do mundo por eles. Descobri os meus dons (de empatia, de conciliadora) e reconheço-lhes valor, quer em ambiente de trabalho, quer familiar. Sinto mais confiança em mim e o principal motivo que me levou a contactar-te deixou, no meio de tudo isto, de ser questão. Sei da minha dedicação a tudo o que faço e da imperfeição como qualidade inerente do ser humano. Relativizo as críticas e equilibro muito mais a balança entre o que dou de mim, o que podem esperar de mim e o que eu posso exigir aos outros. Sinto-me mais serena, mais confiante e mais segura. Ao mesmo tempo mais consciente do que quero, dos meus limites. Sei que muitos dos meus problemas se resolvem com planeamento e com criação de 2ºs planos para não exigir tanto de mim, nem me sentir tão perdida. Não faltam aplicações, sites, blogues onde posso procurar ajuda para alguma situação que me aflija num determinado momento e que me permita munir de ferramentas para dar a volta ao problema. O mais importante é que aprendi a conhecer-me e a dar-me valor. As circunstâncias da vida vão mudando, evoluindo e, neste momento, paro e oriento o foco para o que me faz mais feliz. Eu não quero muito da vida, contrariamente ao que pensava quando era miúda. Só quero a retribuição do que dou, na mesma medida. Agradeço o conhecimento que me proporcionaste de mim mesma, sei que ainda posso dar muito mais de mim para o que entendo que devem ser as minhas prioridades, mas não tenho ânsia, nem pressa de fazê-lo. Aprendi a saborear cada passinho do meu crescimento como pessoa e a ter orgulho nisso.
Estou mais serena, mais confiante e orgulhosa de mim. Vais fazer-me falta. Estranho. Consegui comprometer-me contigo e de forma natural encontrar o meu caminho, sem pressões. Vais ficar na minha memória para sempre, porque me deste o melhor de mim – a minha auto-estima, a minha auto-consciência. Tenho a certeza que os nossos caminhos se voltarão a cruzar, porque não imagino os meus dias sem os meus tpcs. Foi um prazer conhecer estas duas pessoas nesta viagem: tu e eu!”
Mariana Figueiredo, 35 anos

Foi realmente mais do que um prazer conhecer-te e ajudar-te nesta tua viagem, Mariana! ♥ Até breve!
0 Comments