ANITA SILVESTRE
  • BLOG
  • SOBRE
    • ANITA SILVESTRE
    • O BLOG
    • SOBRE MIM
  • SERVIÇOS – STYLE COACHING
    • SESSÕES/PROCESSOS DE COACHING
    • SERVIÇOS DE CONSULTORIA DE IMAGEM
    • TOTAL NEW LOOK
    • TOTAL NEW YOU
    • ANÁLISE DE ESTILO
    • CLOSET NEW LOOK
    • PERSONAL SHOPPING
    • VOUCHER DE OFERTA
  • TESTEMUNHOS
  • FORMAÇÃO
    • CURSO STYLE YOURSELF
    • CURSO COACH YOURSELF
    • PALESTRAS/EMPRESAS
  • CONTACTOS
  • BLOG
  • SOBRE
    • ANITA SILVESTRE
    • O BLOG
    • SOBRE MIM
  • SERVIÇOS – STYLE COACHING
    • SESSÕES/PROCESSOS DE COACHING
    • SERVIÇOS DE CONSULTORIA DE IMAGEM
    • TOTAL NEW LOOK
    • TOTAL NEW YOU
    • ANÁLISE DE ESTILO
    • CLOSET NEW LOOK
    • PERSONAL SHOPPING
    • VOUCHER DE OFERTA
  • TESTEMUNHOS
  • FORMAÇÃO
    • CURSO STYLE YOURSELF
    • CURSO COACH YOURSELF
    • PALESTRAS/EMPRESAS
  • CONTACTOS
9 Setembro, 2019

O que é o Branding Pessoal e 11 perguntas para descobrir a Marca Pessoal

www.pinterest.pt
O que é o Branding Pessoal?

Branding Pessoal, por definição, é a prática ou processo de comunicar pessoas e as suas carreiras como marcas, como as que se referem a produtos e empresas. É pegar nas ferramentas da minha área de formação académica – Marketing – e aplicá-las a indivíduos para que se possam posicionar, comunicar e crescer no seu mercado e ter sucesso, que é o mesmo que dizer, ser bem sucedido de acordo com os seus critérios no seu meio social e familiar e eventual negócio assente na sua pessoa.

O Branding Pessoal está ligado a comportamento e relacionamento, logo, trata-se do trabalho contínuo em desenvolver e manter a reputação e imagem, neste caso, das pessoas. E é assente num processo de auto-conhecimento e auto-desenvolvimento constante para criar a experiência desejada de relacionamento e de emoção nos outros. Branding, essencialmente, é o que os outros dizem de nós quando não estamos e isto acontece, querendo ou não. Criamos sempre uma percepção e impacto nos outros a cada momento – branding pessoal é ter consciência desse facto e tomarmos poder da nossa marca, controle da nossa imagem percebida.

É para isso que serve o processo de branding pessoal, então. Para trazer clareza, consistência e coerência na mensagem sobre quem somos e o que comunicamos. A gestão de marca pessoal significa ter iniciativa e responsabilidade na nossa mensagem e fazer por sermos entendidos. É sobre como transmitimos o nosso propósito, como criamos conexão e empatia com quem nos rodeamos. Branding é basicamente, relações públicas –  o resultado da forma como nos relacionamos com os nossos públicos. E como cada um de nós individualmente é único, temos, assim, o potencial para nos projetarmos como marca única. Aliás, já o fazemos, a questão é se o estamos a fazer da forma que nos é mais útil e que vai ao encontro dos nossos objetivos e autenticidade.

Portanto, para se começarem a ver como marca e tomarem conta do vosso impacto no mundo, algo que podem começar já mesmo a fazer, têm que obrigatoriamente encarar o auto-conhecimento como fundamental. E não é nada do outro mundo nem método de desenvolvimento pessoal de banha da cobra, é somente o processo natural de saberem quem são. Tão natural como a sua sede, já diz o slogan de outra marca, mas com tanta gente a dedicar-lhe quase nenhuma atenção e iniciativa. Porque é de fazer por isso que se trata, como sempre vos digo.

 

www.pinterest.pt
Como descobrir e definir a Marca Pessoal?

Ora, isso passa pelo reconhecimento das nossas aptidões e habilidades que é indispensável para nos diferenciarmos e posicionarmos no contexto social e profissional em que estamos inseridos. É saber o nosso lugar no mundo que não passa por ir atrás do nosso grupo de amigos ou seguir a vida que os nossos pais querem para nós se não for esse o nosso chamamento ou vontade. É percorrer o nosso caminho, diferente, se necessário, mas com toda a confiança de que é o caminho certo. Mais do que certo, o único que nos assenta na perfeição.

Portanto, para vos ajudar nesse sentido, o auto-questionamento é essencial e regra por aqui, já sabem. Seja para puro auto-melhoramento ou garantir melhores hipóteses de progressão na vossa carreira atual ou eventual mudança, inclusive, no lançamento do vosso próprio projeto profissional e avançar a solo, considerem e respondam, por escrito, às seguintes questões:

 

  1. De que forma querem ser identificados e lembrados pelos outros?
  2. Em que ponto está a vossa carreira?
  3. Em que ponto está a vossa vida pessoal?
  4. Como estão as vossas finanças, relacionamentos, meio envolvente, etc?
  5. Como é que gostariam de se ver daqui a 5, 10 ou 20 anos?
  6. Quais os valores que orientam e guiam a vossa conduta nos mais diferentes ambientes?
  7. Qual é a vossa missão? Qual é a vossa contribuição para o mundo?
  8. Qual é a vossa história (listem os principais eventos da vossa vida) e como a vão contar?
  9. O que aprenderam com as vossas experiências e relações que vos diferencia?
  10. Quais são os vossos gostos, qualidades, manias e defeitos?

 

www.pinterest.pt

 

Por que características querem ser conhecidos e reconhecidos? Ficaram mais conscientes e claros de qual é a vossa marca pessoal? 

 

autenticidade auto-conhecimento branding pessoal coaching consultoria de imagem imagem pessoal life coaching look a day marca pessoal marketing pessoal mentoria personal branding reputação simply the boss
Previous StoryTestemunho: “O aceitar-me como sou levou tempo… mas penso que foi das maiores conquistas que tive neste processo.”
Next Storysimple life | 7 passos para organizares a tua vida, definires prioridades e passares à acção!

Related Articles

  • image7
    STYLE | Testemunho: “A Anita fez-me recuperar a minha autoestima e ver-me de forma diferente."
    View Details
  • restart
    LIFE | Testemunho Processo de Coaching: “Contactei a Anita para um processo de life coaching.... Foi a melhor decisão dos últimos tempos!”
    View Details

0 Comments

Leave your comment Cancel Reply

(will not be shared)

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

ANITA SILVESTRE


\\\ COACH & CONSULTORA DE IMAGEM \\\ Espera ajudar mulheres a sentirem-se menos sozinhas na sua sensação de estranheza, nas suas inseguranças, e a reconhecerem o seu valor - a ganharem mais amor próprio e autoconsciência - enquanto mudam de estilo & vida sendo mais autênticas, não apesar, mas devido a toda a sua diferença. O objetivo é ajudá-las a conhecerem-se melhor, a sentirem-se bem na sua pele e a reconstruírem a sua identidade, pessoal e visual, de dentro para fora. Quer guiá-las no processo de mudança a descobrirem o que as identifica e entusiasma, a comunicarem a sua marca pessoal com confiança, a saberem o que é melhor para si e como o alcançarem com foco no essencial, menos que é mais - mais criatividade, mais conexão - num estilo, pessoal e de vida, mesmo à sua medida e ritmo. Descomplicado, assim.
LER MAIS
        

Posts mais lidos

  • petiteconfidence
    LOOK | 12 dicas de estilo para mulheres petite
  • FINDYOURSELF
    LOOK IN | A Vida e a Carreira, por Oprah Winfrey
  • kim_kardashian_bikini_pictures_1
    [LOOK DO DIA] Qual o Biquíni e Fato-de-Banho ideal para mim? Dicas para Rabo Grande e Rabo Achatado
  • domingo1
    Dos domingos de manhã. Sim, eles existem.
  • jumpsuit 1
    Trends | Jumpsuit ou Macacão – como usar

ARQUIVO

Etiquetas

auto-confiança auto-conhecimento auto-estima Auto Ajuda do Dia biótipos branding pessoal capsule wardrobe carreira closet closet detox Closet New Look coaching coaching feminino coach yourself compras no armário consultoria de estilo consultoria de imagem desenvolvimento pessoal dicas dicas como vestir empreendedorismo estilo estilo pessoal fazer o que se gosta guarda-roupa guarda-roupa low cost inspiração life coaching look look a day LOOK A DAY image consulting and coaching look do dia marca pessoal minimalismo mudança mudança de imagem objetivos Personal Shopping relacionamentos simply the boss style coaching Style Yourself tendências testemunho Total New Look

footer-logo
© 2011-2023 Copyright Anita Silvestre

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish.Accept Read More
Privacy & Cookies Policy

Privacy Overview

This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may affect your browsing experience.
Necessary
Sempre activado
Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. This category only includes cookies that ensures basic functionalities and security features of the website. These cookies do not store any personal information.
Non-necessary
Any cookies that may not be particularly necessary for the website to function and is used specifically to collect user personal data via analytics, ads, other embedded contents are termed as non-necessary cookies. It is mandatory to procure user consent prior to running these cookies on your website.
GUARDAR E ACEITAR