
Abandonar o rumo profissional comum por conta de outrém e enveredar pela opção a solo e freelance não é para todos e tem os seus muitos desafios associados. Já aqui falei das vantagens e desvantagens de uma pessoa ser a própria chefe e eu própria já vou a caminho dos 9 anos desta vida que adoro e que tem toda a liberdade e flexibilidade que tanto valorizo! E também foi essa vontade de gerir o seu trabalho e vida ao seu ritmo que motivou a Ana Margarida a mudar de vida e que ainda nos primeiros tempos deste novo desafio me procurou para ter uma ajuda e orientação. É que se ser freelance tem tudo de bom também tem as dificuldades inerentes de algo, justamente, muito bom, que até podem ser a liberdade total, a falta de haver alguém que nos diga o que fazer para além dos pedidos dos clientes, o ter que tomar todas as decisões, a divulgação do próprio trabalho que só assim vêm os clientes e o rendimento e tantas outras questões super geradoras de ansiedade, incerteza, medo mesmo! Mas com muuuuuita calma, paciência e gestão das emoções, expetativas e motivação, tudo se consegue! Acreditem que sim porque eu possuo todas as condições mentais que não ajudam a uma vida de risco e se eu até agora consigo e tudo corre bem, então, toda a gente pode empreender se assim quiser mesmo muito! 🙂
E é nesta condição de Coach que também é boss de si própria, e que vive esta vida, que atendo muitas clientes como a Ana Margarida nos processos de Life Coaching que acabam por ser uma mistura com Mentoring. Quando o objetivo a trabalhar é criar o próprio projeto ou gerir a vida com um trabalho próprio já existente, para além das perguntas poderosas e da orientação e feedback normal em Coaching há também espaço para dicas, sugestões e as minhas histórias de como fiz e faço, como lido com tantas das situações inerentes a ter um negócio próprio, seja a parte da comunicação, cobranças, lidar com clientes, com parceiros, etc. Sou uma Coach Mentora Boss e estou aqui para vos apoiar e ajudar com ideias para vosso o projeto crescer e florescer! E gosto mesmo muito destes casos! ♥
Mas melhor que eu a dizer, leiam o testemunho da Ana Margarida:
“No início deste ano tomei a decisão de começar a trabalhar como freelancer, conclusão que cheguei após várias sessões de terapia.
Em algumas destas sessões falamos sobre Life Coaching e assim cheguei à Anita.
Primeiro comecei por ver o site, perceber o trabalho de um Life Coach e confesso que ler os testemunhos dos coachees ajudaram bastante.
Marcamos uma sessão para nos conhecermos pessoalmente e falarmos sobre o meu objetivo.
O facto de ter já um objetivo traçado ajudou e assim começamos a por as mãos na massa, ou seja, a dar forma às ideias.
Ter a Anita para falar sobre os meus planos, ideias, e assim conseguir uma orientação do caminho a tomar e pelo meio deste processo colocar várias questões em que as respostas não sabemos logo todas é fundamental.
Agora chego à conclusão de que sozinha sentada na minha cadeira de trabalho não tinha chegado ao patamar onde estou e iria estar completamente perdida e sem rumo.
Há muitas coisas que ainda tenho de definir mas pelo menos já estou mais orientada e focada com o que pretendo.
Obrigada por tudo e até breve!”
Consultem o site e se precisarem de ajuda a criar o site do vosso próprio projeto, já sabem! 😉
Que continues a colocar em prática os planos, Ana, e a insistir sempre sem desistir! E a ser assim metódica, focada e organizada que só faz é bem, eu também devia ser mais assim mas o meu estilo de bossing é outro! :’) Go, go, go!
Vem descobrir a tua identidade pessoal e aprender a simplificar a tua vida no curso Coach Yourself – nas datas marcadas do formato presencial ou em qualquer altura no formato individual e à distância ou apenas – ou perseguir os teus objetivos e conhecer-te melhor e mais a fundo e de forma personalizada com os as sessões e processos de life coaching.
Inspira-te no meu pinterest e para mais dicas, sugestões, partilhas, dar um olhinho aqui nos bastidores do meu trabalho, alguma parvoíce moderada e reflexões de vida & estilísticas diárias acompanha-me pelo instagram e facebook. Tanta rede social é uma canseira, eu sei, mas estas valem a pena. Modéstia à parte. Modéstia inexistente mesmo. E se gostaste e queres espalhar este pedaço de sabedoria, partilha! Agradecida!
0 Comments