
Há 9 anos nascia a LOOK A DAY. Para quem é novo aqui e não sabe do que falo era este o nome original deste projeto até muito recentemente passar a ter designação homónima aqui com a menina que o gere. Há, então, ainda mais Anita em dose dupla neste dia. São 9 anos do estaminé e 34 de vida. Um misto de ‘xinapá, tanto tempo!!’ misturado com ‘mas ainda parece que foi ontem que comecei este meu trabalho e que vim ao mundo, também!’
Estão a ver quando eu dizia que não havia cá crise dos 7 anos no projeto?! Falei cedo demais! Acontece-me frequentemente. Portanto, lá para meio do ano, não sei se foi do mercúrio retrógrado ou doutro planeta qualquer que também não aprecia muito o progresso, começaram-me assim a bater umas dúvidas existenciais, mais fortes ainda que as do costume, que eu sou menina que come dúvidas existenciais ao pequeno-almoço todos os dias (se tomasse o pequeno-almoço faria ainda mais sentido a expressão, mas fica na mesma).
Assim, passaram-me a varrer a mente questões como se ainda fazia sentido fazer o que faço, se é mesmo isto que devia estar a fazer, a ter ataques de ansiedade com todas as novidades tecnológicas que surgiam a velocidade galopante e a ideia de que teria que aderir a todas em prol do negócio, apesar de não me rever em metade delas, a ter sintomas de síndrome do impostor ainda mais agudas porque, claro, andava há sete anos nisto e tudo corria bem apenas por golpe de sorte e porque as pessoas não vêem a enorme fraude que sou, sei lá eu o que ando a fazer, estou a enganar toda a gente! Assim, pensamentozinhos ligeiros do género, estão a ver?
Bom, e ao que parece, há 2 anos que ando com as mesmas crises existenciais! Ou será há 34 anos e é apenas redundante apontá-las?! Vamos refletir sobre isto. Mas a verdade é que este ano que passou teve mais muito disto, percalços pessoais que originaram um desaceleramento por aqui, mais dúvidas em finais de 2019 e a entrada no novo milénio a testar mudanças e a fazer um rebranding definitivo com a alteração do nome para a minha marca pessoal.

Estou ainda em construção, como estarei sempre e estamos todos, mas sinto-me muito mais alinhada agora com o que pretendo para o futuro próximo e mais longínquo da Anita enquanto life coach & consultora de imagem, da Anita boss de si própria! Onde agora cabe ainda mais tudo o que lhe apetecer fazer e onde está muito mais confortável e em casa nesta casa virtual. Está muito mais crescida e realista e empenhada em ser a Anita que sabe que quer ser e com bastantes menos dúvidas de que pode sê-lo, de que pode cumprir a sua visão exatamente como quer apesar de poder ser diferente do que é suposto fazer. Cada vez se preocupa menos com isso e está muito mais comprometida em acreditar em si e nas suas ideias! Vai passar a crer apenas no que lhe é útil e 9 anos depois, aparentemente, continua a achar do caraças falar na terceira pessoa. Se calhar já não é, Anita, se calhar nunca foi! Que contes muitos e cumprimentos para a família. E, pronto, agora não consegue parar. A menos que termine este texto. É o que vai fazer. Agora.


Parabéns querida Anita! Que venham muitos mais sempre com essa força e empenho que te caracterizam! 🙂