Há por aí meninas muito friorentas? Sim, não é? Mesmo que nem por isso, com as temperaturas tão baixas que se fazem sentir não há calorenta que também não sinta calafrios. Sendo assim, muitas das mulheres que tenho encontrado recorrem a tudo o que é camisola quente para fazer frente a este frio, muitas das vezes, não ligando tanto ao estilo ou se ficam favorecidas face à necessidade de se manterem quentinhas.
Um dos recursos a que recorrem, regularmente, é às malhas muito grossas e grandes que acabam por dar mais volume e não favorecer tanto a maioria de nós. Uma das formas de contornar isso é optar pelo uso de várias camadas em peças mais finas, como vimos aqui.
Outro recurso muito utilizado no inverno e de que falamos aqui hoje são as golas altas. Ora, nada contra golas altas, o que acontece é que há muitas mulheres a terem esta peça como ‘bengala estilística’ no inverno – têm-nas de todas as cores disponíveis, a chegar à dezena ou a ultrapassar e, invariavelmente, constituem o look diário, normalmente sempre acompanhado da camisola de malha de decote em V por cima. Mantém-se quentinhas mas acabam por ter looks de inverno pouco versáteis, sentindo que andam todos os dias vestidas da mesma maneira. Alguém se identifica?
A minha proposta para hoje é de que continuem a usar golas altas mas que olhem para elas com outros olhos e tentem novas formas de usar, mais atuais, interessantes e versáteis:
- Como a menina da imagem de Look do Dia, variem a camisola de malha que colocam por cima da gola alta para uma outra camisola mais feminina, com mais volume para fazer contraste com a gola alta justa, ou até uma camisa também mais solta ou um colete de pêlo, por exemplo. Que a gola alta seja a base das várias camadas de materiais e texturas diferentes que podemos usar para nos mantermos quentinhas e com um look interessante;
- Por que não por baixo de um vestido? Às vezes temos aquele vestido de cavas de meia-estação que também podemos usar nesta altura mas que achamos que vamos ter frio por não ter mangas e não sabemos como usar. Uma gola alta por baixo é uma boa opção.
- Prefiram as golas altas de algodão ou malha fina àquelas fininhas de lycra – têm um aspeto mais atual e jovem.
- Destaquem a gola alta adicionando acessórios – um colar bold sobre esta peça vai ficar muito bem!

Eu sou super friorenta… Gostei das dicas!
;D ***
Revi-me… e adorei!
E mais umas imagenzinhas com looks giros, tendo a gola alta como base, não se arranja? Pretty please? 🙂
Os teus posts estão a tocar em temas que mais ninguém aborda… mas que são super importantes! Parabéns 🙂
Vou colocar mais um no facebook hoje… 😉 Oh, obrigada, ainda bem que gostas! Aceitam-se sugestões de temas, dúvidas, anseios!! 🙂
Eu gosto de usar com uma camisa (colorida ou com padrão) por baixo e o colarinho a espreitar por cima da gola alta.
misscastelinhos.com
Ah boa, Diana, não tinha pensado em alguma coisa por debaixo da gola alta, mas se for mais larguinha, dá perfeitamente! 🙂 Thanks! 😉 ***