![]() |
cupcakesandcashmere.com |
A continuar o mote de época natalícia, depois das dicas sobre o que vestir no Jantar de Natal da Empresa de modo a conseguir manter o emprego no dia seguinte 🙂 hoje trago-vos umas dicas do que usar nos jantares de Natal com amigos, que por esta altura são às centenas!
Mais uma vez, cada caso é um caso, pelo que estas dicas são gerais. Para sugestões mais personalizadas teria que ter em conta o tipo de corpo, gosto, estilo com se identificam, o tipo e local do jantar, etc.
Mas, no geral, como se devem vestir num jantar de Natal entre amigos?
- Seja em casa ou num restaurante, não é preciso irem com vestido de gala, mas esforcem-se um bocadinho. Pesquisem bem no vosso guarda-roupa porque de certeza que encontram alguma coisa e assim poupam o dinheiro para as prendas de Natal (pouquinhas!). Vão buscar um vestido ou uma saia mais vistosa ou com brilhos, umas calças de ganga escuras ou umas pretas em pele, juntem um top com brilho ou lantejoulas, uns acessórios mais vistosos e uma clutch. Escolham algo dentro do vosso estilo normal e em que se sintam confortáveis. Como é Natal, podem privilegiar o vermelho, branco e dourado que são as cores da quadra embora um pouco cliché. Mas um pouco de ‘clichézinho’ nunca fez mal a ninguém. 🙂
- Ao contrário do Jantar de Natal da Empresa em que devem conter-se nos decotes e na altura das saias, aqui já podem arrojar um bocadinho mais. O que não quer dizer que se limitem no tecido do vestido, ok, meninas? Uma saia mais curta é permitido mas contrabalancem com um top mais fechado, assim como se usarem um decote mais generoso não dêem logo o baralho todo mostrando também muita perna ou sendo tudo muito justo, para não caírem no risco de parecer vulgar.
- Optem sempre por usar uns saltos que a ocasião exige e ficam mais elegantes, mas se o jantar inclui sair a seguir com noite de dança pela frente assegurem-se de que são aqueles saltos super confortáveis para dançar (optem por sapatos mais compensados) ou então levem, por exemplo, umas sabrinas ou outros rasos à parte que podem trocar para aproveitarem bem a noite sem ficarem com os pés moídos.
- Estão entre amigos e numa festa de confraternização noturna, pelo que aqui já podem abusar um bocadinho na maquilhagem – uns olhos esfumados bem negros com brilho ou eyeliner espesso e pestanas com fartura parece-me bem. Um batom vermelho para depois do jantar também é permitido.
- Dica final que não tem tanto a ver com esta ocasião em si: se nestas ocasiões especiais se aplicam tanto na escolha do look e pensam sobre ele antecipadamente, escolhendo tudo ao pormenor, que tal fazerem isso também no dia-a-dia? Ou seja – aplicar a mesma dedicação e algum tempo a pensar e planear o look diário. Porque normalmente é aqui que as mulheres que me procuram têm dificuldade – nunca há tempo de manhã, olham para o armário e não sabem o que vestir e depois sentem que porque vestem qualquer coisa andam sempre iguais e muito aquém do seu potencial. Curiosamente, relativamente a eventos especiais já não sentem tanto essa dificuldade. A diferença está unicamente na dedicação, tempo e planeamento que é aplicado de forma diferente nos dois momentos. Experimentem fazer este exercício: analisem o esforço que fazem a escolher o outfit para uma saída ou festa, o que fazem e como fazem, e apliquem o mesmo processo para o dia-a-dia – planeando a semana ou diariamente. Será que o vosso nível de satisfação com os look diários aumenta? Eu acredito que sim! 😉

Boas dicas!
oneplustwoblog.blogspot.pt