![]() |
pinterest.com/lookaday/quotes/ |
Sou fervorosa adepta da reflexão e de que devemos, assim de vez em quando, pensar na nossa vida. Analisar onde estamos e para onde queremos ir. Muito boa gente deixa que a vida passe por elas sem pensar nas coisas e, assim, não obtém o que querem, mas sim apenas o que aparece. O que não é necessariamente mau. Mas se temos sonhos ou objetivos grandes, sem dúvida, que tem que haver algum tempo de reflexão, planeamento e sobretudo ação no sentido de alcançarmos o que desejamos. Não é fácil e a cabeça às vezes fica confusa, por isso, felizmente que já se pode recorrer a uma ajudinha para pensar nas coisas e na vida e obter o impulso necessário para agir. Que, volto a frisar, é essencial.
Por isso, pensem na vida sim senhor, mas com moderação. Não se percam em tornados mentais, muitas vezes, de auto-comiseração, que não levam a lado nenhum. Por muito fãs que sejam do uso da razão, que eu também sou, ponham-na de lado, de vez em quando, and get busy. Ajam. Mexam-se. Façam qualquer coisa. E nem tem que ser nada de grandioso, basta darem o primeiro passo.
Se se perdem em congeminações intermináveis sobre um projeto próprio que querem lançar, com listas e listas de planos, parem de pensam e lancem-se no primeiro passo que podem dar. Se já mataram a cabeça a pensar na melhor forma de perderem peso e começarem a ser mais saudáveis, acreditem que não é com atividade cerebral que vão perder calorias, por isso, calcem uns ténis e saiam para a rua. Se, nos momentos de ócio, se permitem a vaguear por antigas lembranças, daquelas dolorosas, e que só vos deixam com vontade de se enfiarem na cama com um grande balde de gelado, mais uma vez, mexam-se e façam qualquer coisa de útil que vos ocupe a cabeça. Há quem lhe dê para as limpezas, o que dá sempre jeito, ou então, façam desporto, combinem um café com amigos, leiam um livro, vejam um filme ou qualquer outra coisa que vos tire do estado letárgico de mind addiction.
Porque pensar sem agir não resolve nada nem vos faz sair do mesmo lugar. Think less, live more. 🙂

Thumbs up! Let's get busy 🙂