Quando se fala de estilo low cost – bom para a carteira, para o espaço e arrumações e para a logística do dia-a-dia – a regra base é apostar nas peças versáteis e explorar ao máximo a criatividade. Aqui, as clássicas calças de ganga servem de mote e é daqueles casos bem fáceis – são das peças mais versáteis que existe!
Novamente, com a princesa Catarina a servir de modelo e utilizando o seu próprio guarda-roupa, usámos uns jeans rasgados em 3 looks diferentes mas, basicamente, dariam para ser usados com qualquer outra parte de cima do armário da Catarina. E são perfeitamente adaptáveis a qualquer estilo.
Como podem ver, tanto podem usar com uns saltos bem femininos, como com botas casuais, sabrinas, sandálias, sapatos masculinos, etc. O céu é o limite. Depois dependendo do que conjugam para cima, assim conseguem um look mais casual a sério ou mais casual chic – sim, do casual não se safam com a ganga. Com um body, uma blusa feminina, uma camisa formal, uma t-shirt e um blazer, um blusão de cabedal, malhas, acetinados – também aqui o limite de misturas de materiais e referências diferentes é inesgotável.
Com umas calças de ganga podem construir looks para o trabalho (se o vosso o permitir), para uma saída à noite com as amigas, para um passeio descontraído de fim-de-semana e até para um evento mais formal se optarem por umas calças de tom escuro e corte clássico.
Quando Levi Strauss, por volta de 1890, decidiu tingir peças têxteis com o corante de uma planta chamada Indigus, dando-lhes a cor pela qual os jeans são hoje conhecidos, não faria ideia do sucesso que essa sua ideia teria e a revolução que estava a criar no vestuário masculino e, posteriormente, no feminino. Nenhuma de nós consegue passar sem, pelos menos, um par de jeans e há verdadeiras viciadas nesta peça. Por isso, dêem-lhes bom uso, recorram a toda a vossa criatividade e abusem de toda a versatilidade das vossas velhinhas calças de ganga.

Não consigo perceber a moda dos boyfriend jeans…. não me entra… calças largas (a cair pelo rabo abaixo), rasgadas até à quinta casa, deslavadas, completamente unflattering!
Não consigo ver onde entra a elegância e o juz ao corpinho com aquilo vestido.
Pronto se calhar sou só eu…
Há vários modelos de calças de ganga, felizmente, para todos os gostos e silhuetas. Inclusivé de boyfriend jeans, há muita variedade com diferentes lavagens, com ou sem rasgões, desde que sejam o tamanho adequado não caem por lado nenhum… para além de usar o que favorece o nosso tipo de corpo, acima de tudo está o nosso gosto e estilo, aquilo com que nos indentificamos e nos faz sentir bem. Se não cumpre isto, é só pôr de lado. Ou deixar para os outros. 😉
Olá Anita!
Adoro os sapatos mostarda da Catarina. Onde posso encontrá-los?
Olá Filipa. A Catarina diz que já os tem há 10 anos e que não se lembra. 🙂 Mas o amarelo mostarda está-se a usar imenso – se procurares nos sites das lojas hão-de haver alguns parecidos. 😉 beijinhos