![]() |
www.pinterest.com |
Quando pergunto às minhas clientes e participantes de workshops a parte do corpo que menos gostam, posso dizer que a grande vencedora, na sua maioria, é a existência de uma barriguinha mais proeminente. Às vezes é uma barriguinha inexistente, mas isso está no campo das causas imaginárias para uma baixa auto-estima, de que já falei aqui. Mas para quem efetivamente tem mais volume na zona do abdómen, não desmoralize, que há solução para se vestirem bem, disfarçarem a barriguinha e sentirem-se mais confiantes:
- A primeira regra que parece óbvia é não usar tops ou vestidos muito justos na zona da barriga – evitar tecidos como a lycra e cortes justos. Preferir, então, tops mais larguinhos, do género acetinados, por exemplo. Mas, por outro lado, também não devem usar tops ou vestidos muito largos. Eu sei que a tendência acaba por ser essa – usar peças largas e compridas para esconderem o volume mas lamento informar-vos de que fazem o efeito contrário – se usarem tops muito largos vão parecer ainda maiores. É importante que usem o vosso tamanho certo, nem a menos nem a mais.
- Preferir, sempre, cinturas médias a altas! Sempre! Calças ou saias de cintura mais alta acomodam a zona da barriguinha (e as bordinhas laterais, essas malvadas também!) e disfarçam mais essa zona. Evitar a todo o custo cinturas baixas que vão, basicamente, acomodar a barriga por baixo e deixá-la ainda mais evidente. Evitar também tops com barras em baixo que acabam por assentar também na zona da barriga, assim como vestidos de cintura baixa ou usar cintos nessa zona – eles são para usar na cintura.
- O hábito de usar as camisolas e tops por fora também pode ser contraproducente na questão de disfarçar a barriga. Eu sei que assusta, mas com um top larguinho, experimentem colocá-lo por dentro das calças ou saia ou pelo menos uma pontinha em frente. Com a cintura alta que contem a barriguinha, vê-se mais a altura da perna e a barriga fica mais disfarçada, acreditem.
- O cinto também ajuda – se o usarem na cintura sobre um vestido ou túnica, chamam a atenção para a zona mais estreita e também retiram o ênfase da zona da barriga.
- Look em tom monocromático é útil, ou seja, um vestido todo da mesma cor ou calça ou saia e top de cores semelhantes, propicia um efeito de alongamento. Este efeito associado a peças estruturadas ajuda a disfarçar o volume da zona abdominal.
- A regra da terceira peça também é útil neste caso – ao criar-se uma linha vertical central, alongamos a figura e a barriguinha também sai disfarçada.
- E, claro, lingerie modeladora é também a solução ideal para adelgaçarmos toda a silhueta, disfarçar a barriga e, assim, conseguirmos usar com mais confiança aquelas peças mais justas que não têm que nos ser proibidas. 😉

Excelentes dicas 🙂
Obrigada! 🙂 ***