
Novo mês, novo testemunho lindo e aquele abracinho digital que tanto aprecio! Neste caso, é de um processo de Coaching que funcionou à distância entre aqui o Continente e a maravilhosa ilha da Madeira e que também teve direito, na última sessão, a abracinho real, que soube ainda melhor! Ora, aqui vai o feedback do processo transformação da preciosa Rubina rumo à descoberta e prática dos seus sonhos e objetivos:
“Tenho 34 anos, sou enfermeira mas este nunca foi o meu sonho de criança. Antes pelo contrário, era uma profissão com a qual não me identificava minimamente.
Por várias e estúpidas razões, acabei por tirar o curso e exerço esta profissão há 11 anos. Já era de esperar que mais cedo ou mais tarde, sentisse que não era 100% feliz profissionalmente, apesar de me considerar uma boa enfermeira.
Não me lembro como, descobri a Look a Day e a Anita Silvestre, e o seu discurso e experiência são inspiradores, quando nos diz que podemos sempre mudar, que não devemos viver eternamente insatisfeitos e que não temos que ter a mesma profissão a vida toda. Isto era tudo o que mais queria ouvir neste momento da minha vida profissional e foi a motivação que me faltava para tomar uma atitude. Mas mais importante que as palavras, a Anita é o exemplo de que podemos mudar o nosso percurso profissional e sermos verdadeiramente felizes a fazer algo com que realmente nos identificamos.
Fiz 10 sessões de coaching, e o balanço é extremamente positivo!! Aconselho todas as pessoas a fazerem coaching com a Anita, se sentem que vão para o trabalho insatisfeitos e frustrados porque gostavam de estar a fazer outra coisa mas não sabem o quê ou vos falta orientação e foco.
A Anita ajudou-me a descobrir os meus talentos, mas acima de tudo, incentivou-me a desenvolver alguns que eu queria desenvolver há tanto tempo e estava constantemente a adiar. Tenho a certeza que se não tivesse feito estas sessões de coaching, nunca teria avançado com um sonho de criança…cantar!! Ela fez-me acreditar nas minhas capacidades e ensinou-me que o mais importante é agir e não ficar apenas pelos pensamentos e planos. “Põe no papel” dizia ela vezes sem conta, e não é que ajuda mesmo e nos faz agir mais rapidamente? A Anita mostrou-me que é sempre possível mudarmos o nosso percurso, para algo que nos deixe verdadeiramente felizes e realizados, bastando apenas ter alguma orientação e dar o primeiro passo.
Neste momento, tenho vários projetos em desenvolvimento e apesar de continuar a ser enfermeira, sei que ainda vou trabalhar em áreas que me deixarão muito mais feliz e realizada. Já tenho saudades das nossas sessões de coaching, e se sentir que estou a procrastinar e a boicotar o meu futuro, não hesitarei a contactar a Anita para me fazer acordar novamente.
Inventei uma frase que resume o meu estado de espírito, concluídas as nossas sessões de coaching… “Para realizar um sonho, só preciso de uma coisa…dar o primeiro passo!!!”
Obrigada Anita, por me fazeres acreditar num futuro profissional sorridente!!!”
Obrigada eu, Rubi! ♥ E tudo a seguir o blog da Rubina que nasceu nas nossas sessões! 🙂
0 Comments