Porque lutamos tanto com a vulnerabilidade? Porque passamos a vida a fugir ou as mascarar as nossas emoções? Porque acabamos por afastar os outros quando o que toda a gente mais quer é ter verdadeira conexão com alguém?
Para conseguirmos demonstrar vulnerabilidade é preciso uma grande dose de auto-conhecimento e de confiança – em nós e nos outros. E se estão a pensar que demonstrar as vossas fraquezas é a última coisa que fariam e que o mundo é uma selva e só os mais fortes sobrevivem, então, recomendo-vos que pensem de novo. A questão de passar uma postura forte e de tentar evitar todas as emoções negativas (seja ‘comendo-as’ ou através de outro qualquer vício) é que bloqueiam também todas as emoções boas – a alegria, o orgulho, o entusiasmo, etc.
Se querem praticar a vulnerabilidade, exponham-se. Que medo, certo?? Assumam as vossas imperfeições. Amem com todo o coração mesmo quando este já foi partido em pedaços, às vezes, vezes sem conta. Confiem sem garantias. Pratiquem a gratidão e a alegria. Sintam-se vivas. Acreditem que são suficientes. Porque são.
Mas melhor do que eu dizer-vos isto tudo, vejam esta fantástica TED Talk em seguida sobre o Poder da Vulnerabilidade, muito esclarecedora e eye opening. 😉 Está legendada:
E inspirem-se:

Anita, vim descobrir este artigo quando lia uma outra coisa na tua página! Agradeço-te muito esta partilha, que tanto sentido me fez acho que vou partilhar o vídeo
Olá Carla, de nada, ainda bem que gostaste! 🙂 ***