ANITA SILVESTRE
  • BLOG
  • SOBRE
    • ANITA SILVESTRE
    • O BLOG
    • SOBRE MIM
  • SERVIÇOS – LIFE & STYLE COACHING
    • SESSÕES/PROCESSOS DE LIFE COACHING
    • SERVIÇOS DE CONSULTORIA DE IMAGEM/STYLE COACHING
    • ANÁLISE DE ESTILO/CLOSET ONLINE
    • TOTAL NEW YOU
    • TOTAL NEW LOOK
    • CLOSET NEW LOOK
    • PERSONAL SHOPPING
    • VOUCHER DE OFERTA
  • TESTEMUNHOS
  • FORMAÇÃO/EMPRESAS
    • CURSO STYLE YOURSELF
    • CURSO COACH YOURSELF
    • PALESTRAS/EMPRESAS
  • CONTACTOS
  • BLOG
  • SOBRE
    • ANITA SILVESTRE
    • O BLOG
    • SOBRE MIM
  • SERVIÇOS – LIFE & STYLE COACHING
    • SESSÕES/PROCESSOS DE LIFE COACHING
    • SERVIÇOS DE CONSULTORIA DE IMAGEM/STYLE COACHING
    • ANÁLISE DE ESTILO/CLOSET ONLINE
    • TOTAL NEW YOU
    • TOTAL NEW LOOK
    • CLOSET NEW LOOK
    • PERSONAL SHOPPING
    • VOUCHER DE OFERTA
  • TESTEMUNHOS
  • FORMAÇÃO/EMPRESAS
    • CURSO STYLE YOURSELF
    • CURSO COACH YOURSELF
    • PALESTRAS/EMPRESAS
  • CONTACTOS
25 Setembro, 2015

LOOK&FEEL | 20 formas de construir uma boa reputação online e offline

Sendo a Marca Pessoal o nosso conjunto de expetativas, memórias, estórias e relações o que se avalia é, no fundo, todo o nosso comportamento. A nossa marca é o que dizem de nós quando não estamos na sala, por isso, é a impressão que as nossas atitudes deixam nos outros que conta. Dizer que somos ou vamos fazer isto ou aquilo é muito bonito, mas se a ação não acompanhar as palavras, elas não têm significado nenhum. E a nossa reputação – opinião que os outros têm acerca de nós – baseia-se em ações, não em palavras bonitas. Por isso, algo que defendo é o conceito de Marketing da Boa Pessoa. Não é nada científico mas hei-de patentear porque faz todo o sentido. Focarem-se e trabalharem o vosso caráter e comportamento é importante, seja para gerirem a opinião alheia, perseguirem os vossos objetivos, avançarem com um negócio próprio, mas até mais do que isso. Uma conduta consistente permite-vos, não só passarem uma boa imagem e construírem uma boa reputação, nos dois mundos em que vivemos hoje – online e offline, mas principalmente, dormirem descansados à noite. E não há nada que pague isso.
Aqui, em seguida, estão, então, 20 formas de aplicarem o Marketing da Boa Pessoa e garantirem que a vossa reputação trabalha a vosso favor:
  • Age de forma simpática e cordial, sempre, não apenas quando precisas de alguma coisa;
  • Admite quando não sabes alguma coisa – não inventes e finjas que sabes – hoje em dia é demasiado fácil confirmar qualquer tipo de informação;
  • Assume a responsabilidade por tudo na tua vida – o teu negócio, as tuas decisões, os teus erros. Pára com as desculpas;
  • Diz sempre a verdade – diz que a mentira tem perna curta e é bem verdade;
  • Se dizes que vais fazer uma coisa, faz. Se prometes, cumpre. Respeitas prazos e compromissos;
  • Para além de dizeres sempre a verdade, dá a mesma informação a toda a gente;
  • Evita ao máximo atrasos para compromissos mas se não consegues evitar, pelo menos, avisa que te vais atrasar. E se achas que vais chegar meia hora depois, não digas que são só 5 minutos;
  • Sê acessível e fala da mesma forma com toda a gente, mesmo e especialmente com quem não pode fazer nada por ti;
  • Adequa a postura e linguagem aos teus interlocutores – não fales com um possível investidor no teu negócio da mesma forma que falas com o teus amigos no café;
  • Responde com alguma rapidez aos emails e mensagens, durante o mesmo dia, por exemplo. Ou vá, responde aos emails e mensagens que te enviam, mesmo que não te interessem. Cara a cara, se tu falas com alguém e não te respondem, é rude, certo? No meio online também;
  • Adopta um estilo e aparência adequado ao contexto e papel que estejas a desempenhar;
  • Respeita sempre os teus valores e princípios – estes devem ser a base do teu comportamento e transversais a várias situações na tua vida;
  • Reconhece os teus pontos fortes e qualidades mas não exageres – não precisas de os enumerar a toda a gente que encontras na rua;
  • Evita dizer mal seja de quem for, mesmo daquele ex-chefe ‘complicado’. Evita ao máximo a crítica, seja de que forma e em que meio for. Em vez disso, elogia;
  • Aprende a dizer não, não adies decisões e enroles as situações;
  • Sê consistente, imparcial, confiável;
  • Não empurres os problemas para debaixo do tapete e vivas na fantasia – encara os factos e concentra-te em encontrar soluções;
  • Sê original, inspira-te mas usa a tua criatividade e não copies o trabalho alheio;
  • Assume-te perita apenas em algo que possas comprovar;
  • Todos cometemos erros e estamos continuamente a aprender mas esforça-te por ser uma pessoa correta – segue a conhecida e antiga máxima: não faças aos outros o que não gostarias que te fizessem a ti! 😉

 

 

 

 

 

 

 

www.pinterest.com
atitude Brand Yourself branding pessoal comportamento marca pessoal marketing da boa pessoa offline online primeira impressão reputação simply the boss
Previous StoryLOOK | 5 passos para fazer um detox ao armário
Next StoryFEEL | O poder da Vulnerabilidade

Related Articles

  • IMG_8572
    STYLE | Testemunho: “Hoje tenho menos peças ao todo, porque me tornei bastante seletiva e sei que me visto muito melhor. Aprendi a escolher peças que me ficam bem e que me ajudam a expressar a minha personalidade.”
    View Details
  • IMG_7861
    STYLE | Testemunho Total New Look: "A Anita ajudou-me a reencontrar o meu poder pessoal e a minha imagem de marca."
    View Details

0 Comments

Leave your comment Cancel Reply

(will not be shared)

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Recebe a newsletter diretamente no teu e-mail:
Anita Silvestre

\\\ COACH & CONSULTORA DE IMAGEM \\\ Espera ajudar mulheres a sentirem-se menos sozinhas na sua sensação de estranheza, nas suas insatisfações, e a reconhecerem o seu valor - a ganharem mais amor próprio e autoconsciência - enquanto mudam de estilo & vida sendo mais autênticas, não apesar, mas devido a toda a sua diferença. O objetivo é ajudá-las a conhecerem-se melhor, a sentirem-se bem na sua pele e a reconstruírem a sua identidade, pessoal e visual, de dentro para fora. Quer guiá-las no processo de mudança a descobrirem o que as identifica e entusiasma, a comunicarem a sua marca pessoal com confiança, a saberem o que é melhor para si e como o alcançarem com foco no essencial, menos que é mais - mais criatividade, mais conexão - num estilo, pessoal e de vida, mesmo à sua medida e ritmo. Descomplicado, assim.

Acompanha-me aqui:

Posts mais lidos

  • procrastinação
    LIFE | Testemunho Processo de Coaching: “Trabalhar com a Anita não só foi ao encontro dos objetivos, como me ajudou em questões que eu nunca tinha identificado antes como sendo problemáticas.”
  • image0 (4)
    STYLE | Testemunho: “…ajudou-me a criar looks infinitos, mostrou-me a melhor maneira de usar cada tipo de roupa e fez com que conseguisse criar um estilo…”
  • gisele-bundchen-calzedonia-bikini-009-374×600
    [LOOK DO DIA] Qual o Biquíni e Fato-de-Banho ideal para mim? Dicas para Falta de Cintura
  • primeiro+encontro+10[1]
    STYLE | O que vestir num primeiro encontro?
  • arrumaçãoroupa2
    Ideias criativas para arrumar acessórios

ARQUIVO

Etiquetas

auto-confiança auto-conhecimento auto-estima Auto Ajuda do Dia biótipos branding pessoal capsule wardrobe carreira closet closet detox Closet New Look coaching coaching feminino coach yourself compras no armário consultoria de estilo consultoria de imagem desenvolvimento pessoal dicas dicas como vestir empreendedorismo estilo estilo pessoal fazer o que se gosta guarda-roupa guarda-roupa low cost inspiração life coaching look look a day LOOK A DAY image consulting and coaching look do dia marca pessoal minimalismo mudança mudança de imagem objetivos Personal Shopping relacionamentos simply the boss style coaching Style Yourself tendências testemunho Total New Look

footer-logo
© 2011-2025 Copyright Anita Silvestre

No data found.
This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish.Accept Read More
Privacy & Cookies Policy

Privacy Overview

This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may affect your browsing experience.
Necessary
Sempre activado
Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. This category only includes cookies that ensures basic functionalities and security features of the website. These cookies do not store any personal information.
Functional
Functional cookies help to perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collect feedbacks, and other third-party features.
Performance
Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.
Analytics
Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.
Advertisement
Advertisement cookies are used to provide visitors with relevant ads and marketing campaigns. These cookies track visitors across websites and collect information to provide customized ads.
Others
Other uncategorized cookies are those that are being analyzed and have not been classified into a category as yet.
GUARDAR E ACEITAR