![]() |
instagram.com/anita_lookaday |
A base do Coaching são as perguntas. Justamente, o Coaching remonta à filosofia grega de há 2 mil anos preconizada por Sócrates – a Maiêutica, que consistia em realizar perguntas para que a pessoa fosse resolvendo os seus problemas de forma autónoma, acedendo, assim, ao seu verdadeiro auto-conhecimento. Portanto, questionarmo-nos, com alguma frequência, sermos umas verdadeiras línguas perguntadoras, é algo bastante recomendado.
A pergunta certa – em Coaching chamam-se perguntas poderosas – tem, lá está, o poder de mexer aqui uns cordelinhos especiais no cérebro que nos fazem chegar a um maior entendimento sobre nós, sobre os nossos desejos e sobre como resolver qualquer problema que nos esteja a preocupar, porque não é remoendo no dito cujo que ele se vai solucionar, mas isso eu acho que vocês já perceberam.
Aquelas perguntas que nos fazem dizer – ‘Ora, nunca tinha pensado nisso!’ são as melhores, por isso, aqui vos deixo 12 das boas, mais 5 extra nas imagens (aqui neste link podem encontrar mais 15 questões para vos ajudar a descobrirem o que gostam de fazer), porque eu acredito que a nossa massa cinzenta pode ser muito melhor aproveitada, e que melhor forma que usá-la se não for para nos ajudar e facilitar a vida?? 😉
4. Perante um problema, imagina uma pessoa que admiras muito – o que faria ela?
5. Perante um problema, imagina que és a tua melhor amiga – o que te diria ela?
6. O que farias se falhar estivesse totalmente fora de questão?
7. Se ninguém te criticasse, o que farias?
8. O que fazes quando tens tempo para ti?
9. Quais as tuas melhores qualidades?
10. Que talentos os outros reconhecem em ti?
11. O que farias se soubesses que só tinhas mais um ano de vida?
12. O que poderias fazer, agora mesmo, para começares hoje a mudar a tua vida?
Ah, e não se esqueçam de escrever as vossas respostas, que pôr no papel, ter um diário inclusive, só tem vantagens!

0 Comments