Leggings, leggings, leggings… tenho que respirar fundo para falar neste assunto, que a legging é uma peça perigosa e melindrosa, que tem muitas fãs. Verdade?
Bom, e perigosa porquê? Porque a legging é uma peça apenas casual, desportiva até. Estou a falar da calça justinha de algodão ou mais elástica, lisa ou de padrão. Na minha opinião, deveria ser usada exclusivamente no ginásio ou para alguma atividade mais caseira. Para saírem à rua, há que cumprir várias regras – a zona do rabo e de entre pernas está proibida de se ver – leggings não são calças, logo, não devem ser usadas como tal. Fica muito deselegante, mesmo quem tem umas pernas como as da Tina Turner, usar leggings com tops curtos. Assim, uma túnica compridinha é a opção mais correta e sendo que às vezes parecem vestidos, sou mais fã de se usar collants. E para calças justinhas, existem as skinny jeans. E pronto, erradicavam-se assim as leggings dos looks diários. 🙂 Eu sei que parece que sou anti-legging (e sou) mas não fiquem magoadas comigo – apenas acho que existem melhores opções, mais elegantes.
Mas dentro da legging há opções menos más – a jegging (jeans + legging), que sempre se assemelha mais a calça, ou em materiais que parecem mais ‘ricos,’ como a napa. Aqui em baixo têm imensos exemplos de como podem usar estas opções de forma atual, não desleixada e elegante. Mas sendo uma peça tão justa, reforço a mensagem de que devem ter cuidado para garantirem bons resultados em termos de imagem e estilo, adequando sempre ao vosso tipo de corpo e caraterísticas pessoais. 😉
![]() |
www.pinterest.com/lookaday/style/ |

Eu adoro leggings, acho que bem conjugadas ficam perfeitas
beijo grande linda
http://blogsimplelook.blogspot.pt/
Sim, a legging no material certo e bem conjugada, funciona, sim! 😉 ***